quinta-feira, 26 de agosto de 2010

6ª SAMPRO - Conteúdo...

A SAMPRO foi criada pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional) com a finalidade de contribuir com a formação dos universitários das áreas de Comunicação Social, Administração, Publicidade e Propaganda com o objetivo de promover o setor de marketing promocional nas instituições de ensino superior.

Foram apresentadas duas palestras na Univerdidade Metodista de São Paulo:

- Jorge Medauar:
  • Pofíssional focado em Marketing de Incentivo;
  • Fez parte da comissão julgadora do Globes Awards deste ano (2010).
  • Segue como lema os "5 mandamentos da Criação":
    • Ter uma Grande idéia;
    • Fazer um projeto e execussão impecáveis;
    • Com comunicação clara;
    • Possibilidade total de execussão;
    • Atender os objetivos da comunicação para o cliente.
 - Cases apresentados por ele:
  • Johnnie Walker Experiamental (Agência The Marketing Store Worldwide)


Conceito:
Descubra até onde um passo pode te levar.
Estratégia:
Implementar uma ação experimental de marketing para mostrar o conceito da marca.
Planejamento:
Blitz feita em Recife com promotores em um bar que abordavam as pessoas que estavam consumindo o produto fazendo a pergunta "Você quer descobrir onde um passo pode te levar?". Caso o consumidor aceitasse, ele deveria ir até o aeroporoto, onde ele pegaria um avião para uma festa em Salvador.
No aeroporto foram recepcionados pelo grupo musical Olodum.
Por que Recife?
A região é mercado alvo da marca com grande consumo do produto. É um lugar de grande disseminação de tendências culturais.
Resultado:
Em 4 finais de semana da campanha foram convidados 200 consumidores e 200
mil pessoas impactadas pela ação.

  • Visionários Renaut (Agência Hot Shop Group)



Conceito:
Todo visionário ter habilidade de aliar sua competência ao resultado.
Estratégia:
Enbvolver os profissiomais para que se comprometessem a ser um Visionário Renaut. Implementar uma ação de marketing de incentivo onde colocaria os visionários em um cenário mais amplo de seu trabalho. Com investimento de baixo custo.
Planejamento:
Convenção com apresentação de campanha de incentivo com metas de trabalho para o ano.
Resultado:
Funcionários com a preocupação que podem transformar seu trabalho em algo mais forte, amplo e efetivo.

  • Band Aid Alexandre Herchcovitch (Agência JWT)


Conceito:
Colocar o Band Aid em outro seguimento de público e sair da linha "infantil" utilizando um pequeno orçamento.
Resultados:
4 milhões de mídia espontânea
2.800% de retorno
Foi noícia no News York Times
1º produto da Johnson que foi exportado

Vídeo case: http://www.youtube.com/watch?v=biTFCew4pho


- Lívia, agência B2.

  • Case República Redonda:


Conceito:
Ativação para o público estudante universitário, pois é comprovado que na vida do consumidor o consumo de cerveja aumenta 10% durante o periodo da Universidade.
Objetivo:
Aumentar o valor e interação com a marca.
Desejo e visibilidade da marca.
Estratégia:
Concursos culturais via internet de forma ousada e irreverente.
Divulgação:
Faculdades
Bares
Dentro das Repúblicas
Resultados:
2.171 repúblicas inscritas
11.183 moradores
15.500 visitações no site
1.300 uploads dos vídeos

www.skol.com.br/republica

Vídeos: http://www.youtube.com/view_play_listp=F0440F764FD79DB1&playnext=1&v=7hDZjX6GlkQ


 - Sobre o Globes Awards 2010:

  • 2010 foi a 10ª edição;
  • Com etapas regionais;
  • Foram 61 Agências participantes;
  • 249 cases inscritos;
  • 39 cases premiados em 16 categorias;
Mais Vídeos sobre o Globes Awards 2010:
http://www.youtube.com/watch?v=g9inWSON-ys


Nenhum comentário:

Postar um comentário